DA REDAÇÃO
O delegado da Polícia Federal informou ao Juiz da Quinta Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Jeferson Scnheider, que Eder Moraes, não retornará mais ao presídio da Papuda, em Brasília. O comunicado foi feito via por meio de documento e distribuido na tarde desta quinta-feira (24) à imprensa na Justiça Federal.
De acordo com a informação da Justiça, o local onde Moraes estava preso vai ser desativado no dia 31 de julho, que é o terceiro dia de audiência em Cuiabá, na Justiça Federal, portanto, Eder fica em MT.
Com essa decisão, o réu vai continuar a sua detenção no Centro de Custódia (anexo da Polinter), no mesmo local onde se encontra preso o ex-deputado federal Pedro Henry, condenado no processo do Mensalão.
Jefferson Schnider dispensou Eder Mores de comparecer às audiências desta quinta e sexta feiras (24 e 25), bem como às dos dias 31 próximo e 1º de agosto. O juiz também aceitou a substituição das testemunha arroladas pela defesa de Eder: no lugar do governador Silval Barbosa (PMDB) ficará o auditor-geral do Estado, José Alves Pereira Filho.


















