DO REPÓRTER MT
Trajando capas de chuva e "debaixo de água" os deputados Eduardo Botelho (DEM) e colega Wilson Santos (PSDB) regitraram neste sábado uma peregrinação em Chapada dos Guimarães, na trilha que eles apontam que será rota do turismo religioso.
“Nós estamos iniciando a descida na trilha Top de Fita pra fazermos uma visita in loco, para fazer uma futura trilha turística religiosa que possa levar fieis aqui de Cuiabá até a Igreja de Santana, em Chapada”, disse Wilson Santos.
Um projeto pretende resgatar o antigo roteiro do “Caminho de Santana” realizado no século XVIII, com a implantação de uma trilha ecoturística, histórica, cultural e religiosa, entre as unidades de conservação ambiental das Cabeceiras do Rio Cuiabá e Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
“Queremos transformar isso aqui numa rota turística, para as pessoas fazerem um caminho espiritual, um caminho de reflexão, junto com a natureza. Isso já existe na Europa e é visitado pelo mundo inteiro e porque nós não fazemos aqui, nesse santuário belíssimo que nós temos aqui?! Então nós estamos começando hoje algo que vai ser muito bom no futuro para todos”, finalizou Botelho.
Veja o vídeo:
Olivio Neto 28/01/2023
DOIS PATETAS RIDÍCULOS QUERENDO MÍDIA !!!!
1 comentários