facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

14 de Maio de 2025, 08h:23 - A | A

POLÍCIA / ROUBO DE R$ 6,3 BILHÕES

PF cumpre mandados em nova fase de operação contra fraudes no INSS

Ação mira operador financeiro ligado a uma das instituições financeiras investigadas por participação esquema de fraudes no INSS.

DO REPÓRTERMT



A Polícia Federal cumpre hoje mandados de busca e apreensão em nova fase de operação contra fraudes em descontos de aposentados e pensionistas do INSS. 

O que aconteceu

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. De acordo com a PF, a ação foi autorizada pela Justiça Federal no Distrito Federal.

Ação mira operador financeiro ligado a uma das instituições financeiras investigadas por participação esquema de fraudes no INSS. Ele é suspeito de ter comprado veículos de luxo com dinheiro vindo dos desvios. 

A PF deflagrou, no fim de abril, a primeira fase da Operação Sem Desconto, que apura os descontos irregulares. A ação culminou na demissão do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e do afastamento de outros cinco servidores públicos do órgão por decisão judicial.

Fraudes motivaram queda do então ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT). Para o seu lugar, o presidente Lula (PT) nomeou Wolney Queiroz.

PF estima que descontos irregulares somaram R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. Não há, no entanto, um número exato do quanto teria sido desviado pelo esquema.

Comente esta notícia

ALFREDO CARVALHO 14/05/2025

Então, isso demonstra o quanto o sistema previdenciário é falho, não sabem nada não tem ideia do valor que arrecada, por é um ralo perfeito para saquear, coisa que o PT tem enorme expertise.

positivo
0
negativo
0

1 comentários