DO REPÓRTER MT
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), despachou uma representação contra o deputado mato-grossense Abilio Júnior (PL) junto ao Conselho de Ética após o pré-candidato a prefeito de Cuiabá ser acusado de proferir ofensas transfóbicas contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
No dia 11 de julho, durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro, Abilio foi acusado pelos senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) de dizer que a parlamentar, que é transexual, estaria “oferecendo serviços”.
A fala teria sido dita depois que Hilton disse que Abilio precisava "tratar sua carência em outro espaço", pois o Congresso é um espaço "sério".
muito louco 09/08/2023
É simples assim: como nunca teve projetos em sua vida publica, pois é um apedeuta nato, está apenas assinando sua cassasão na camara federal, até então tem se demonstrado um analfabeto em grau elevado e portanto não pode estár lá, quem pariu mateus queo crie ok.
Anne 09/08/2023
Por que a Câmara dos deputados se incomoda com o Abílio? Nao tem mais nada pra fazer lá. Quanto mais batem nele. Mais voto tem.kkkk2
Welton 09/08/2023
Atenção eleitores cuiabano este Abílio já está se achando o prefeito de Cuiabá , porque vcs acham que ele está com essa baderna lá na câmara ? Porquê já se acha eleito em Cuiabá ou vcs acham que ele iria querer largar o mandato e a mato doa políticos lá na câmara este aí só sabe criar polêmicas muito cuidado pra quem iremos votar ano que vem analisemos bem o trabalho e a relevância de cada candidato a prefeito da nossa Cuiabá
3 comentários