DA REDAÇÃO
Está em dúvida ainda? Conheça abaixo, o perfil dos candidatos ao governo do Estado e saiba em quem votar.
PEDRO TAQUES
José Pedro Gonçalves Taques, ou simplesmente Pedro Taques (PDT), nasceu no dia 15 de março de 1968, em Cuiabá. Ele é professor de Direito Constitucional e é Ex-procurador da República.
Em 2010, se afasta do Ministério Público e se filia ao PDT para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. É eleito com 708 402 votos juntamente com Blairo Maggi do PR.
Taques lidera a corrida ao governo do Estado em todas as pesquisas de intenção de votos.
LÚDIO CABRAL
Lúdio Frank Cabral é candidato ao cargo de Governador do Mato Grosso pelo PT.
Ele é natural de Cachoeira Alta, Goiás, Lúdio Cabral nasceu em 1971 e é formado em Medicina. Iniciou sua carreira política em 2004, quando foi eleito vereador da capital mato-grossense de Cuiabá e reeleito logo a seguir.
Em 2012, concorreu a uma vaga na Prefeitura de Cuiabá, terminando derrotado no segundo turno com pouco menos da metade dos votos, o equivalente a 45,5%.
Lúdio Cabral, segundo as pesquisas, ocupa o segundo lugar na preferência do eleitorado.
Em 2004 foi eleito Vereador de Cuiabá (MT), e reeleito em 2008.
JANETE RIVA
Janete Gomes Riva (PSD) começou na vida pública aos 17 anos ao ser primeira dama de Juara. Janete entrou como candidata ao governo do Estado após o marido, o deputado José Riva (PSD) ter o registro indeferido pelo TSE.
Janete foi diretora do Instituto de Seguridade Social e Saúde do Servidor do Legislativo, por duas vezes foi Secretária de Recursos Humanos da Assembleia e por três vezes Coordenadora da Sala da Mulher, também da Assembleia, além de secretária de Cultura do Estado. Janete está sempre em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais.
JOSÉ ROBERTO DE FREITAS
José Roberto é candidato a Governador de Mato Grosso pelo Partido Socialismo e Liberdade. Ele tem 52 anos de idade e é natural de Paranaíba, Mato Grosso do Sul. José Roberto de Freitas Cavalcante é casado e é advogado. O desempenho nas pesquisas eleitorais não é muito bom. José Roberto figura em último lugar nas intenções de votos.