facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

21 de Maio de 2024, 14h:24 - A | A

PAPO RETO / "CIDADÃOS DE MT"

Cattani quer anular honrarias concedidas por Barranco a "Xandão" e Dino

DO REPÓRTER MT



O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Gilberto Cattani (PL), afirmou que irá protocolar um requerimento para anular os títulos de Cidadão Mato-grossense que foram concedidos aos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As honrarias foram aprovadas no dia 06 deste mês e publicadas oficialmente nessa segunda-feira (20). Ambos os pedidos são de autoria do deputado Valdir Barranco (PT).

Leia mais - Barranco "arruma" título de cidadão mato-grossense para Moraes e Dino

Cattani conta que ficou sabendo da aprovação pela imprensa e questionou o rito.

“Essa Comissão não se reuniu ainda neste ano. Essas votações não passaram pela Comissão, pelo menos ao nosso crivo. Estou fazendo um requerimento para que a gente possa anular esses atos, uma vez que não passou pelo plenário da Comissão em si. E levarei esse assunto ao plenário e à presidência desta Casa para que possamos fazer as honrarias de maneira adequada”, disse. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Valdineia 22/05/2024

Sinceramente nossa política é um desastre, os deputados não trabalha pelo povo, só Jesus pelo Brasil, esse povo contaminou a política brasileira.

positivo
0
negativo
0

Rogerio sales 21/05/2024

Essa é tal democracia que o pessoal do gado pensa

positivo
0
negativo
5

Gina 21/05/2024

Parabéns pela atitude. Tem outros deputados que com certeza,não aprovaram esta aberração. Estamos estarrecidos diante desta notícia. Faça valer a vontade do povo e tire essa honraria a estas pessoas,não fazem jus.

positivo
9
negativo
1

3 comentários

1 de 1