DA REDAÇÃO
O primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Dilemário Alencar (PROS), saiu em defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), nesta quarta-feira (15), na posição de não permitir o aumento pedido pelos empresários do setor de transporte coletivo da Capital.
Dilemário rebateu o presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arsec), Alexandre Bustamente, que disse que o aumento independe do prefeito, já que, por força da lei complementar nº 374 de março de 2015, não a Emanuel Pinheiro decidir, mas sim a Arsec.
“Os vereadores darão todo apoio à iniciativa do prefeito em não aumentar a tarifa. Inclusive, se for necessário, para barrar o aumento, os vereadores estão dispostos a mudar a lei que criou a Arsec, visto que o prefeito é o chefe do poder concedente do sistema do transporte coletivo. Ademais, é justo não haver o aumento, pois o serviço ofertado pelas empresas do transporte coletivo é de péssima qualidade”, disse.
O parlamentar pontuou também, que a posição da direção da Arsec acaba ajudando os interesses dos empresários para elevar a tarifa de R$ 3,60 para R$ 4,03.
iracildo 15/02/2017
PREFEITO, SE A ARSEC SE ACHA MAIS IMPORTANTE QUE QUE O EXECUTIVO, MANDE UM PROJETO DE LEI E EXTINGUA ESSA EMPRESA.
1 comentários