DO REPÓRTERMT
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, por 15 votos a favor, o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Patriota, a ser celebrado anualmente em 6 de setembro.
A proposta, de autoria do vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL), segue agora para as mãos do Executivo. Se sancionada, a data passa a integrar o calendário oficial de eventos da capital mato-grossense.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Embora o texto mencione a promoção do civismo, do amor à pátria e dos valores familiares, a escolha do dia 6 de setembro é um movimento político. A data marca o aniversário do atentado à faca sofrido por Jair Bolsonaro em 2018, durante a campanha presidencial.
Para a ala bolsonarista, o episódio em Juiz de Fora (MG) é o maior símbolo de enfrentamento e sobrevivência da direita no Brasil.



















Abismo 17/03/2026
So falta o prefeito abismo criar o espaço o \"curralometro\" para fazer o local da comemoração.
Cessero 17/03/2026
Seria mais indicado \"o dia do curral\". Misericórdia está cada vez mais pior a casa dos horrores
Ivan lemos 16/03/2026
Tá errado é pra ser o dia do patriburro isso sim daria certo
3 comentários