facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

17 de Outubro de 2015, 14h:39 - A | A

PAPO RETO / VENDA DE INCENTIVOS

Após acumular derrotas na Justiça, Silval completa um mês preso

Desde então, já sofreu três derrotas em todas as Instâncias da Justiça.

DA REDAÇÃO



Neste sábado (17) completa um mês que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) está preso. Depois de ficar duas semanas no Corpo de Bombeiros, agora ele recolhido a uma cela no Centro de Custódia de Cuiabá (Carumbe) acusado de chefiar um suposto esquema de cobrança de propina em troca da concessão de incentivos fiscais a grandes empresas em Mato Grosso - a suposta organização criminosa foi descoberta pela “Operação Sodoma”, deflagrada pela Delegacia Fazendária.

Ele foi preso devido à deleção premiada de João Batista Rosa que afirma ter pago propina no valor de R$ 2,6 milhões, em cheques, dinheiro e via transferência bancária, aos ex-secretários Pedro Nadaf (Indústria e Comércio, Fazenda e Casa Civil) e Marcel de Cursi (Fazenda), para não ser cortado do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

A juíza Selma Rosane Arruda, da Vara do Combate ao Crime Organizada da Capital, decretou a detenção de Silval e seus dois ex-secretários em 15 de setembro, mas ele só se entregou 48 horas depois. Desde então, já sofreu três derrotas em todas as Instâncias da Justiça.

O ex-chefe do Executivo estadual aguarda, agora, o julgamento do mérito pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com previsão para ser analisado na próxima semana.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia