DA REDAÇÃO
O advogado Anacleto Giradelli Bezerra, de 28 anos, em coma induzido há duas semanas, começa a recobrar a consciência. A expectativa da família era de que o advogado deixasse a UTI no último fim de semana. Anacleto é filho do deputado Oscar Bezerra. Ele está na UTI desde o último sábado (27) após sofrer um grave acidente na avenida Miguel Sutil em Cuiabá.
O deputado afirmou que os médicos retiraram a sonda do crânio de Anacleto e que estão reduzindo a medicação para que saia do estado de coma. Oscar Bezerra afirmou que a avaliação é de grande melhora no quadro clínico e a família está confiante de que o advogado irá acordar neste fim de semana, conforme as previsões médicas.
Por volta de 5h40 do último sábado, Anacleto bateu a caminhonete Hilux, que ele dirigia, em um poste no canteiro central do viaduto do Despraiado, na Avenida Miguel Sutil. Ele estava sozinho e com a batida, a caminhonete ficou destruída e o jovem teve que ser removido com o auxilio do Corpo de Bombeiros, pois ficou preso às ferragens.
Ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) em estado grave.