Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

20 de Novembro de 2014, 08h:48 - A | A

OPINIÃO /

Pega na mentira

Governo não quer cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quem vai puni-lo, se já aparelhou o Judiciário?

JOÃO EDISOM



A eleição acabou e a realidade do Brasil está sendo esfregada todos os dias na nossa cara. 

Aí vem a pergunta: por que mentiram tanto em um horário pago com o suor dos impostos que são arrancados todos os dias de nosso bolso? 

Isso lembra a letra da musica do Erasmo Carlos: Zico tá no Vasco, com Pelé. Minas importou do Rio, a maré. Beijei o beijoqueiro na televisão. Acabou-se a inflação. Barato é o marido da barata. Amazônia preza a sua mata Tá Tá Tá...

Vamos aos fatos:

A inflação está sob controle. Onde? Porque nos supermercados, nas lojas e nas contas do governo não estão. Todos os preços estão subindo, menos os salários. A meta do governo para inflação já foi batida. A campanha acabou e os índices que estavam escondidos durante a campanha agora assolam a sociedade. 

Os combustíveis não irão subir e a Petrobras está bem. Onde? Os combustíveis já subiram e a Petrobras surrupiada. 

Mal gestada, com suas contas no vermelho e o mercado internacional mostrando um enorme desinteresse em nossos futuros poços de petróleo a serem explorados, até mesmo por que o futuro é das energias renováveis e não dos combustíveis fósseis.

A eleição acabou e o senhor José Dirceu, sobre quem a presidenta se negou falar, já foi para casa. Prisão domiciliar? Ora, mais de cinquenta milhões de brasileiros não saem de casa pois não tem condições para isso. Já nasceram e vivem em prisão domiciliar bem pior que as dos senhores José Genoíno, José Dirceu, Valdemar da Costa Neto e os demais larápios deste país. 

A segurança indica que morre assassinado um brasileiro a cada hora neste país, seis mulheres são estupradas por dia, lares são roubados, pessoas perdem seus bens a todos instante. Sem falar nos demais tipos de violência espalhada. Algumas cometidas pela própria máquina do governo que nos rouba sem no entanto nos proteger.

A educação está uma miséria. Gente que vai para as escolas traficar, agredir, desrespeitar pessoas e professores... Qualquer coisa, menos aprender. 

Corrupção de todas as formas com o dinheiro que deveria pagar merenda escolar, dar melhores condições de transporte e ajudar a sociedade está indo para o bolso dos companheiros. Governo federal transferindo tudo para os municípios, se isentando e se escondendo atrás do tal Pronatec quando o problema é de transferência e recepção de conhecimento.

A saúde... Que saúde? Pronto socorros abarrotados, planos de saúde explorando clientes e médicos, onde fica o tal Mais Médicos? 

Você conhece algum deste programa? Eu ainda não vi. Deve ter, mas onde estão? tem para todos? Governos hipócritas que vivem do sangue dos brasileiros e lhes devolve a doença e a desgraça.

Governo não quer cumprir a lei de responsabilidade fiscal. Quem vai puni-lo, se já aparelhou o Judiciário? 

Agora fica uma pergunta: a Presidenta falou alguma coisa que era verdade? Me de óculos de militante para que possa olhar para o Brasil, pois o que vejo é muito diferente do que eles veem e um de nós esta errado. 

Preciso enxergar a verdade por que o que vejo agora é: Pega na mentira. Pega na mentira. Corta o rabo dela. Pisa em cima. Bate nela. Pega na mentira....

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia