facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

23 de Maio de 2024, 15h:00 - A | A

OPINIÃO / LARISSA DIAS

Empresas que investem nos colaboradores são mais produtivas

LARISSA DIAS



Investir no bem-estar dos colaboradores é crucial por várias razões, a principal delas é que funcionários felizes e saudáveis tendem a ser mais produtivos. Essa preocupação remonta a diferentes momentos da história empresarial, mas ganhou destaque significativo durante o movimento das Relações Humanas nas décadas de 1920 e 1930. Desde então, essa conscientização continuou a crescer, com empresas de todos os tamanhos e setores implementando políticas e práticas destinadas a promover um ambiente de trabalho saudável e apoiador.

Investir no bem-estar também pode contribuir para a construção de uma cultura organizacional positiva. Quando os colaboradores percebem que a empresa se preocupa com o seu bem-estar físico, emocional e profissional, eles se sentem mais conectados à organização e mais motivados a colaborarem com seus colegas, garantindo uma equipe mais experiente e engajada.

Sabendo disso e tendo como principal objetivo a melhora na saúde em geral, o bem-estar e o despertar da consciência dos colaboradores para uma vida mais saudável, incentivando a atividade física regular e melhorando o aumento da produtividade, redução dos níveis de estresse e criando um ambiente de trabalho mais saudável, o Instituto Médico de Diagnóstico por Imagem (Imedi) criou o Projeto Movimente-se possibilitando uma desconexão da equipe com os computadores e celulares e aderindo à prática de um esporte coletivo.

Com o objetivo de envolver os colaboradores e líderes de outros setores, a ação acontece uma vez a cada 2 meses, geralmente aos sábados, e inclui atividades como jogos de vôlei de areia, futevôlei, brincadeiras com bolas, piqueniques em lugares como centros de treinamento (CT), parques, quadras poliesportivas, disponibilizadas pela secretaria municipal de esporte e lazer. Essa variedade de locais permite a prática de diferentes modalidades esportivas e físicas, proporcionando aos participantes uma experiência diversificada e estimulante.

Em resumo, investir no bem-estar dos colaboradores não apenas beneficia os próprios funcionários, mas também traz vantagens para a empresa como um todo, incluindo aumento da produtividade, retenção de talentos, construção de uma cultura organizacional positiva e melhoria da imagem corporativa.

*Dra Larissa Dias é diretora administrativa do Grupo Imedi

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia