facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

04 de Agosto de 2022, 17h:43 - A | A

NACIONAL / 'TAIWAN SE DEFENDERÁ'

Taiwan reage a lançamento de mísseis: “China coloca em risco a paz”

A representante da ilha nos EUA afirmou, nas redes sociais, que o país se defenderá do "comportamento perigoso" das autoridades chinesas

REBECA BORGES
METRÓPOLES



A embaixadora e representante de Taiwan nos Estados Unidos (EUA), Bi-khim Hsiao, reagiu às movimentações militares da China, intensificadas após a visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Representantes dos EUA, à ilha.

Em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (4/8), Bi-khim afirmou que o “comportamento irresponsável e perigoso da China colocou em risco a paz regional”. De acordo com a porta-voz, “Taiwan se defenderá resolutamente”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na quarta (3/8), Bi-khim compartilhou uma publicação de um porta-voz do governo norte-americano sobre o compromisso de “manter a ordem, a paz e a estabilidade” em todo o estreito de Taiwan e além.

“Esta é uma reafirmação significativa do compromisso do G7 de manter a paz e a estabilidade em todo o estreito de Taiwan”, completou a embaixadora.

Em mais um episódio da crise deflagrada após a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, deputada Nancy Pelosi, visitar Taiwan, as forças armadas chinesas iniciaram exercícios militares com munição real em torno do país vizinho nesta quinta-feira (4/8).

Trata-se de um dos maiores exercícios já realizados na ilha, segundo a televisão estatal CCTV. As manobras chinesas afetam 900 voos e rotas de navios na região. Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia