facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024

03 de Outubro de 2017, 14h:08 - A | A

NACIONAL / RESGATADAS DE CIRCOS

Santuário em Chapada dos Guimarães faz festa de um ano da chegada de elefantas

Evento será realizado em mirante no próximo dia 14. Dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será destinado ao Santuário dos Elefantes.

G1/MT



O aniversário de um ano da chegada de Guida e Maia ao Santuário dos Elefantes, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, será comemorado com festa. O evento está programado para o dia 14 deste mês, no mirante Alto do Céu. Segundo a presidente do Santuário de Elefantes Brasil (SEB), Junia Machado, outro elefante deve chegar do Chile, nos próximos meses, para fazer companhia às duas.

Guida e Maia eram atrações em shows de circos na Ásia e foram resgatadas. Elas estavam vivendo em um pequeno sítio em Minas Gerais, até que em outubro de 2016 chegaram ao Santuário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O evento está programado para acontecer às 16h. Crianças de até 7 anos não paga e acima de 12 paga meia entrada. O valor arrecadado pelo evento será doado para o Santuário de Elefantes Brasil.

Segundo Junia Machado, o objetivo é comemorar o primeiro ano das elefantas no santuário. Ela contou que a antiga fazenda de criação de gado que tem áreas preservadas, onde Guida e Maia estão, foi ampliada. O local tem capacidade para abrigar 50 elefantes.

"Nós ampliamos o local para a Guida e a Maia. Para elas terem mais espaço e para nós abrigarmos mais elefantes", contou.

Junia contou que a documentação para a chegada da elefante do Chile já está sendo providenciada e que ela deve chegar nos próximos meses.

O menu escolhido para o evento inclui banana à milanesa, feijoada vegana, mandioca frita, caldinho de feijão, frutas da estação, além de bebidas que serão servidos durante o jantar e vendidas separadamente no restaurante.

Até este sábado (7), o ingresso irá custar R$ 60 por pessoa. Entre os dias 8 e 13 de outubro o ingresso custará R$ 80 e podem ser adquiridos pelo site da organização.

Comente esta notícia