AGÊNCIA O GLOBO
IG / ÚLTIMO SEGUNDO
Onze recém-nascidos morreram após um incêndio em um hospital na cidade de Tivaouane, no Senegal . Conforme informado pelo presidente Macky Sall na noite de quarta-feira, chamas tomaram o setor de maternidade da unidade de saúde.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Relatórios iniciais sugerem que o incêndio foi causado por um curto-circuito. Três bebês foram salvos, segundo o prefeito da cidade, Demba Diop Sy.
Conforme a AFP, citando relatos da imprensa local, a unidade de saúde foi inaugurada recentemente. Uma investigação está em andamento e o ministro da Saúde Abdoulaye Diouf Sarr, que estava em Genebra para uma reunião da Organização Mundial da Saúde (OMS), vai encurtar a viagem e retornar ao Senegal imediatamente.
"Esta situação é muito infeliz e extremamente dolorosa", lamentou Sarr.
A Anistia Internacional instou o governo a criar uma comissão independente de inquérito para determinar a responsabilidade e punir os culpados. "Não importa o nível em que estejam no aparato estatal", ressaltou no Twitter o diretor do grupo de direitos humanos no país, Seydi Gassama. A Anistia já havia solicitado que todas as alas neonatais do Senegal fossem inspecionadas após um incidente semelhante na cidade de Linguère em abril, quando quatro bebês morreram.
Leia mais em IG ULTIMO SEGUNDO