facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Outubro de 2022, 08h:58 - A | A

NACIONAL / DISPUTA À PRESIDÊNCIA

Lula vota e lembra que nas eleições passadas estava preso

Ele comentou que em 2018, na cadeia, tentou que uma urna fosse levada até ele.

DO REPÓRTERMT



O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou neste domingo (02) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e lembrou que na eleição passada estava preso.

O candidato levou uma "colinha" e após votar, beijou o comprovante. Ele comentou que em 2018, na cadeia, tentou que uma urna fosse levada até ele.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na polícia federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade", disse após a votação.

Lula foi votar acompanhado de uma vedadeira comitiva da esquerda com seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); a esposa, Rosângela da Silva, a Janja; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e de Márcio França (PSB), ex-governador e candidato ao Senado.

 

Comente esta notícia