O GLOBO
Um homem matou um casal a tiros e, em seguida, fez os filhos das vítimas e a própria mulher reféns em Saquarema, na Região dos Lagos, na noite desta sexta-feira. Segundo a polícia, o homem e a mulher assassinados, ainda não identificados, eram senhorios do criminoso. Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) tentavam negociar a rendição do rapaz, identificado apenas como Ricardo, que ameaçava matar a mulher. De acordo com informações da 25º BPM (Cabo Frio), no entanto, ele se matou com um tiro.
Tudo começou quando o casal chegou até a casa onde o suspeito residia, na Rua João Duarte, no bairro do retiro. Eles pretendiam cobrar do rapaz nove meses de aluguel atrasados. Ao ver os dois se aproximarem do imóvel, Ricardo atirou contra a mulher do proprietário da casa, e, em seguida, fez disparos contra o marido dela. A mulher morreu no local. Já o homem chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo a caminho do hospital.
As crianças, que assitiram à execução dos pais, foram levadas pelo criminoso para dentro da casa e lá, feitas reféns. Elas só foram liberadas horas depois, com a chegada de um pastor. Ainda de acordo com informações do 25º BPM, o Bope cercou a casa e tentou fazer com que o rapaz se entregasse. Ricardo chegou a dizer que só conversaria com a polícia diante da advogada, que se deslocava para o local, mas, como estava no Rio, não chegou a tempo.