Cuiabá, 06 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
06 de Outubro de 2026

31 de Dezembro de 2021, 07h:41 - A | A

NACIONAL / 2022

Governo publica MP com novo salário mínimo de R$ 1.212

Valor corresponde a uma correção da inflação pelo INPC e a recomposição de um valor residual referente a 2021, sem espaço para ganho real.

Reprodução

Aumento é de R$ 112

Aumento é de R$ 112

G1/DF



O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (30), em transmissão ao vivo em uma rede social, que o salário mínimo será de R$ 1.212 em 2022. A Medida Provisória (MP) confirmando o novo valor foi publicada na edição desta sexta (31) do "Diário Oficial da União (DOU)".

Segundo a colunista do g1 Ana Flor, o valor de R$ 1.212 corresponde a uma correção da inflação pelo INPC e a recomposição de um valor residual referente a 2021, sem espaço para ganho real.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

No fim de 2020, Bolsonaro fixou o salário mínimo no valor de R$ 1.100. A partir de 1º de janeiro de 2022, o valor passará a ser de R$ 1.212. Leia mais em G1

Comente esta notícia