facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Setembro de 2025
21 de Setembro de 2025

14 de Julho de 2020, 14h:05 - A | A

NACIONAL / VIOLÊNCIA SEM FIM

Enfermeira é agredida por paciente dentro de hospital

Núbia Almeira registrou boletim de ocorrência nessa segunda-feira (13/7), após levar um tapa no rosto

G1/PI



A enfermeira Núbia Almeida registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (13) após ser agredida por uma paciente durante atendimento no Hospital Regional Doutor João Pacheco Calvacanti, em Corrente, Sul do Piauí. O caso ocorreu durante o plantão na madrugada de sábado (11)

Ao G1, a profissional de saúde contou que a paciente foi atendida normalmente e logo após a medicação começou a agredir verbalmente e a ameaçá-la com uma pedra. Ao ser contida pelo porteiro do hospital, a mulher agrediu o funcionário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"A paciente ficou do lado de fora jogando pedras em direção a nossa equipe, mas felizmente não acertou. Então eu liguei para a Polícia Militar, que deslocou uma equipe. Quando estava relatando aos policiais sobre a ocorrência, ela se levantou e me deu um tapa no rosto", contou.

A paciente e o acompanhante foram conduzidos pela Polícia Militar. Segundo a enfermeira, ainda dentro da viatura a paciente chegou a fazer ameaças contra ela.

"Ela falou que quando me encontrasse na rua iria me furar de faca. Não é a primeira vez que essa paciente, que se diz psiquiátrica, tenta me agredir. Inclusive toda vez que vinha para o atendimento me agredia verbalmente e tentou me agredir fisicamente outras vezes", revelou.

Núbia Almeida registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Corrente. A profissional juntamente com o hospital pretendem entrar com uma representação no Ministério Público do Estado solicitando um policial armado para fazer a segurança do local.

"Esse tipo de agressão tem se tornado cada vez mais frequente e nós profissionais de saúde estamos vulneráveis", comentou.

Posicionamento da Secretaria de Saúde

De acordo com nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), um homem e uma mulher chegaram à emergência do hospital buscando atendimento para a mulher, que estava com a pressão arterial alterada e, depois de medicada, ela [a paciente] ficou nervosa e começou a agredir verbal e fisicamente a enfermeira que estava no atendimento. O homem que acompanhava a mulher também teria se alterado e agrediu verbalmente os profissionais.

Ainda de acordo com Sesapi, a direção do hospital acionou a Polícia Militar para controlar a ocorrência e, quando a viatura chegou, a paciente ficou ainda mais descontrolada e chegou a dar um tapa no rosto da enfermeira, jogou pedras na direção da profissional de saúde que atingiram o portão do hospital e um veículo de uma funerária estacionado nas proximidades.

Segundo informações da família da paciente repassadas à direção do hospital, a mulher tem histórico de problemas psiquiátricos e já seria a terceira vez no mês que teria dado entrada na emergência do hospital com o mesmo comportamento em relação aos profissionais de saúde da unidade.

Comente esta notícia