facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

15 de Janeiro de 2021, 10h:06 - A | A

NACIONAL / HUMANIDADE PERDIDA

Empresário é preso por esconder oxigênio para vender mais caro

Cidade enfrenta um colapso na saúde por falta de oxigênio, que é essencial para pacientes graves com a COVID-19

ESTADO DE MINAS



Um empresário de 38 anos foi preso em Manaus por, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), reter cilindros de oxigênio para especulação — quando se guarda um produto apostando na sua valorização em uma venda futura. A cidade amazonense enfrenta um colapso na saúde por falta de oxigênio, que é essencial para pacientes graves com a COVID-19.

De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, os cilindros estavam em um caminhão, que foi encontrado após uma denúncia anônima. O veículo estava distante da empresa. No veículo, foram encontrados 33 cilindros, sendo que 26 possuíam oxigênio. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na delegacia, o empresário alegou que tirou os cilindros da própria empresa por ficar com medo de que a população invadisse o local em busca do material e, por isso, decidiu tirá-lo do local, de acordo com o delegado Bruno Fraga. 

“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13/01). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite desta quinta-feira para unidades hospitalares de Manaus”, complementou o delegado. Os cilindros foram escoltados até os hospitais pela Polícia Civil.

 Amissão nos foi dada. Esse é o caminho que nós escolhemos. Nunca vai ser fácil, mas a cada vitória, lembraremos de todos que estiverem nessa batalha conosco e seguiremos orgulhosos de honrar a nossa missão.

Comente esta notícia