facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024

30 de Setembro de 2017, 08h:25 - A | A

NACIONAL / PRAÇA ALENCASTRO

Após seis meses em reforma, praça no centro de Cuiabá é reaberta ao público

Praça Alencastro foi fechada por tapumes para reforma em março deste ano. Segundo o município, praça foi entregue, mas inauguração deve ocorrer em 90 dias.

G1/MT



Mais de seis meses após ser fechada para passar por reformas, a Praça Alencastro voltou a ser aberta para visitação do público na quinta-feira (28), data em que o espaço completou 135 anos. No local, 10 personalidades da história de Mato Grosso são homenageados no local.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, foi realizada apenas a entrega simbólica da área, uma vez que ainda resta ser concluída a obra do terminal de ônibus ao lado da praça. A previsão de que a inauguração aconteça em até 90 dias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A praça, localizada em frente à sede da prefeitura, foi entregue com fonte luminosa, dez postes com quatro luminárias cada, cabeamentos subterrâneos para evitar acidentes e facilitar o tráfego local, lixeiras e floreiras com assentos de madeira contendo cinco árvores do tipo murta e oito palmeiras imperiais.

Reforma

A praça foi cercada por tapumes em março, para que as obras tivessem início. A previsão era de que a obra seria entregue cerca de três meses após ser iniciada, mas o contrato com a empresa responsável acabou sendo rescindido e a obra passou um mês parada. Em julho, a prefeitura assumiu a reforma.

Quando a obra foi lançada, o município alegou que a revitalização era necessária porque a estrutura do local era antiga e a falta de reparos representavam perigo aos frequentadores, com uma fonte abandonada e árvores quase caindo devido à infestação de cupins.

A obra tinha custo previsto de R$ 500 mil, valor que deve diminuir ao final da construção, segundo o município.

 

Comente esta notícia