facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2025
13 de Julho de 2025

27 de Novembro de 2015, 18h:20 - A | A

JUDICIÁRIO / VEJA FOTOS

Leonardo Campos vence na Justiça e nas urnas e é o novo presidente da OAB-MT

Cerca de 9 mil advogados que atuam no estado votaram nesta sexta-feira (27), na capital e interior.

DA REDAÇÃO



Pela contagem dos votos nas urnas, o candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, o Leo Capataz, já está eleito para conduzir a influente entidade no biênio 2016/2017.

"A cada ataque que sofremos respondemos com uma proposta. A cada vídeo apócrifo respondemos com um pilar para defender a advocacia", comentou, na finalização da contagem dos votos.

“Eu não tinha dúvida desde quando começamos esta campanha que faríamos uma campanha propositiva, montaríamos um plano de gestão que contemplasse toda a advocacia de Mato Grosso. A cada ataque que sofremos respondemos com uma proposta.

20151127_184057.jpg

Leonardo Campos com toda sua equipe

A cada vídeo apócrifo respondemos com um pilar para defender a advocacia", comentou, na finalização da contagem dos votos.

Cerca de nove mil advogados que atuam no estado votaram nesta sexta-feira (27), na capital e interior.

 

Capataz liderou a chapa a chapa 3 “Advogar para Todos e Liderar pela Ordem”, tendo como candidatos a diretores os advogados Flávio Jose Ferreira, Ulisses Rabaneda dos Santos, Gisela Alves Cardoso e Helmut Flávio Preza Daltro.

“Ele teve maioria nas urnas que para mim é o que mais importa, mas não dá para deixar de levar em consideração o fato de que ele é um candidato subjudice, mas essa questão nós vamos deixar para a Comissão Eleitoral”, comentou o segundo colocado.

No final da contagem, o candidato que ficou em segundo lugar, José Moreno, da chapa 4, reconheceu a derrota.

“Ele teve maioria nas urnas que para mim é o que mais importa, mas não dá para deixar de levar em consideração o fato de que ele é um candidato subjudice, mas essa questão nós vamos deixar para a Comissão Eleitoral”, comentou, indo embora da OAB. “Combatemos o bom combate. Realmente é difícil lutar contra a estrutura de alguém que está no poder”.

Foi acirrada a campanha eleitoral para a condução da Ordem. Os cinco candidatos que lideraram as chapas trocaram acusações em pelo menos três debates ao vivo, pela televisão e rádio, fizeram campanhas visitando escritórios e pelas redes sociais.

Na reta final, o candidato da chapa 2, Fábio Capilé pediu e conseguiu, 24 horas antes do pleito, cassar, junto à Comissão Eleitoral, a participação de Leo Capataz, alegando que ele se utilizou da posição na Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), para fortalecer a campanha eleitoral.

À imprensa, Leonardo disse que o pedido de cassação de sua candidatura teria sido um golpe, respondido nas urnas.

Capataz no entanto reverteu a situação na Justiça nesta sexta-feira pela manhã, conseguindo uma liminar, e participou da eleição. Agora ele deve depender da finalização da questão no Judiciário, para tomar posse.

"Tentaram nos dar um duro golpe de última hora que foi reparado pela justiça. A resposta está aí”, rebateu Leonardo.

Capilé, que ficou em terceiro lugar, emitiu nota dizendo que respeita o resultado das urnas mas vai manter o questionamento judicial, o que interessa, neste momento, a Moreno.

Veja o resultado parcial das eleições. (Atualizado às 22h22).

 

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso – divulgou na noite desta sexta-feira (27) o resultado parcial das eleições à presidência da entidade em todo estado. Até o momento, o advogado Leonardo Campos, o Leo Capataz, da Chapa 3 “Advogar por todos liderar pela Ordem”, tem a preferência da classe para presidir a OAB no triênio 2016-2018 com 2358 votos.

O candidato da Chapa 4 “Atitude na Ordem”, José Moreno, é o segundo colocado conseguiu, até agora, 1776 votos.  Por sua vez, o candidato da Chapa 2 “Somos todos OAB”, Fábio Capilé, alcançou 1385 votos já apurados. Ainda considerando o resultado parcial, a chapa 1 “Nossa Ordem em progresso”, da candidata Cláudia Aquino, recebeu 1190 votos, já Pio da Silva, da chapa 5 “OAB em transformação”, recebeu até agora 200 votos.

 

Porém ainda faltam enviar resultados referentes a votcação para a Diretoria as Subseções de Canarana, Nova Mutum, Paranatinga, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra (Sapezal) para só depois anunciar oficialmente o vencedor.

Segundo a Comissão Eleitoral que emitiu nota há pouco para informar o motivo da não totalização dos votos, já que o encerramento da contagem estava previsto para até às 20 horas desta sexta. Segundo informações da OAB, 10 Subcomissões Eleitorais deixaram de encaminhar os resultados através dos meios de comunicação indicados nas instruções que lhe foram enviadas. Destas, as cinco acima indicadas não encaminharam o resultado relativos aos votos para diretoria da Seccional.

Álbum de fotos

Comente esta notícia