facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025

10 de Dezembro de 2015, 14h:00 - A | A

JUDICIÁRIO / CONEXÃO CARUMBÉ

Cursi tem HC negado e passa Natal na cadeia com Silval, Nadaf, Eder e Riva

O ex-secretário da gestão Silval Barbosa (PMDB), Marcel de Cursi, teve o pedido de habeas corpus negado pelo ministro Ericson Maranho, da 6° Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Tudo indica que o ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi, passará mesmo o natal na cadeia. Preso desde 15 de setembro, o ex-secretário da gestão Silval Barbosa (PMDB) teve o pedido de habeas corpus negado pelo ministro Ericson Maranho, da 6° Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi proferida na noite desta quarta-feira (9).

No dia 26 de novembro, o ministro Maranho também negou a soltura de Silval, no qual a defesa alegava que não havia qualquer prova que incriminasse o ex-governador.

Cursi, que já sofreu duas derrotas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é acusado de fazer parte de um suposto esquema que fraudava a concessão de incentivos fiscais em troca de propina.

O crime foi descoberto pela “Operação Sodoma”, da Polícia Fazendária (Defaz), após delação premiada do empresário João Batista Rosa, que afirmou ter sido extorquido em aproximadamente R$ 2,5 milhões para manter os incentivos fiscais de seu grupo empresarial.

No dia 26 de novembro, o ministro Maranho também negou a soltura de Silval, no qual a defesa alegava que não havia qualquer prova que incriminasse o ex-governador.

Entre os que deverão passar o Natal na cadeia, juntamente com Marcel de Cursi,  estão o ex-governador Silval Barbosa e seu ex-secretário da Casa Civil e de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, todos detidos pelo mesmo crime. 

De acordo com informações, Cursi estaria dividindo a cela com o ex-deputado José Riva , que também deve permanecer preso durante as comemorações natalinas.

Entre os figurões importantes da política mato-grossense que devem dividir ‘a ceia natalina’ no Centro de Custódia da Capital também está o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, que já conta com 69 anos de condenação.

 

Comente esta notícia

Osvaldo Moreira da Silva Filho 11/12/2017

Parabéns ao Ministro. Lugar de Bandido é na cadeia. Este país seria um paraíso se todos os juízes, Ministros de tribunais, delegados e demais Autoridades assim agissem. Moreira2018.

positivo
0
negativo
0

Leitor 10/12/2015

Como advogado sei que essa a grande quadrilha pode dar processo para vocês. Apenas as um foi condenado até hoje é o processo ainda está em fase de recorrer. Se inocentar pelo menos um deles é processo ganho

positivo
0
negativo
0

pé fofo 10/12/2015

É, esse ano não vai ter wisk de presente!

positivo
0
negativo
0

3 comentários