facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Dezembro de 2018, 21h:15 - A | A

GERAL / SEM NOÇÃO

Vereador tumultua inauguração do novo PS e é expulso; Veja fotos e video

Abílio Júnior (PSC) acusa o prefeito de Cuiabá de inaugurar obra inacabada, já que hospital só será aberto à população em 2019.

RAFAEL MACHADO
MÁRCIO CAMILO



O vereador de Cuiabá Abílio Júnior (PSC) protagonizou um verdadeiro barraco durante a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá, o novo Pronto-Socorro, na noite desta sexta-feira (28).

Tudo começou quando o parlamentar interrompeu o discurso de uma das autoridades presentes e se aproximou do palco para protestar contra o ato. Gravando com seu telefone celular, Abílio disse que a obra era inacabada e que a inauguração era uma fraude do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O parlamentar acabou imobilizado por seguranças e apoiadores do prefeito que o encaminharam para os fundos da unidade.

À imprensa, o vereador reforçou seu discurso e disse que Emanuel desrespeita a lei. 

Questionado se sua atitude poderia resultar em cassação, o social cristão respondeu: "Por estar em uma fraude, por estar em uma falsa inauguração? Isso é uma fraude, é um atentado. Existe uma Lei na Câmara Municipal de Cuiabá que proíbe inauguração".

Em seguida, o vereador foi carregado pelos seguranças. Em certo momento, um homem empurra o celular do político que cai no chão. Minutos depois, o vereador senta no chão com braços cruzados e se nega a conversar com os jornalistas.

Abílio Júnior é vereador de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. Ele presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e apontou várias irregularidades no setor, ele ainda foi um dos contrários da inauguração da obra nos últimos meses. 

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a confusão e alfinetou Abílio ao agradecer os "vereadores equilibrados que com responsabilidade brigam por uma Cuiabá melhor".

Veja vídeos:

 

 

 

 

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

Diego 30/12/2018

"super imparcial" essa matéria hein? Parabéns Abilio! Por mais políticos que FAZEM O SEU TRABALHO ao invés de fazer carreira pra garantir o futuro gordo e abundante.

positivo
0
negativo
0

Felipe Lima 30/12/2018

Vergonha o que esse prefeito esta fazendo e ainda tem puxa saco que defende. Parabens Abílio DEMONIO NO CORPO E A PQP DO SENHOR QUE ESTA GRITANDO AI ATRAS !!!!F

positivo
0
negativo
0

Adriene 29/12/2018

Esse prefeito é um puxa saco do Taques por isso fez essa inauguracao riquicula. Com certeza fara outra qdo começar a funcionar. Td um bando de hipocritas achando q o povo nao percebe a malandragem politiqueira.

positivo
0
negativo
0

Crentiane 29/12/2018

O vereador deve se sentar e ouvir orientações do seu avô. Agindo desse jeito meu garoto ,você só cria confusão para você. Tem que ter mais sabedoria ,creio que vovô saberá te orientar, converse com ele para não passar outro ridículo como esse .

positivo
0
negativo
0

Noildo - Engenheiro Civil 29/12/2018

Parabéns Vereador Abilinho, o senhor foi de uma grande coragem, tivéssemos mais vereadores e o povo deixasse de ser acomodado (Brasileiro é tão bonzinho) teríamos um país melhor, não iria conseguir nada se chegasse pedindo favor. Contra imagens não há argumentos, salvo puxa sacos, que tapam o sol com a peneira, o vereador tem formação técnica, portanto sabe o que está afirmando, pelo vídeo que ele postou no facebook não cabe outro entendimento: Obra inacabada que levará no mínimo 6 meses para ser concluída, pois a fase mais demorada de uma obra é o acabamento, e os testes preventivos, depois vem a manutenção e a garantia. E a imprensa no geral poderia fazer uma matéria mais completa, pois o vídeo que o vereador postou no facebook dele, demonstra de fato obra inacabada (porque não postaram o vídeo dele demonstrando o fato?), se mais vereadores se indignassem deste modo e o povo também, com certeza os políticos e a elite que não precisa do pronto socorro deixariam de fazer o povo de trouxa, vergonha para a Prefeitura municipal de Cuiabá e para um bando de puxa sacos, parabéns a este Vereador e reprovação aos demais pela não solidariedade.

positivo
0
negativo
0

Leda 29/12/2018

Vereador o senhor tem meu respeito e minha admiracao, ha meses vem lutando contra esse corja que se estalou na saude, eu estava trabalhando ontem a noite mas se estivesse de folga e fosse avisada do seu protesto estaria do seu lado protestando junto com voce, infelizmente os puxa sacos do prefeito e alguns jornalistas inconsequentes tentaram calar a tua voz, voz esta que esta do lado do povo, das crianças que prcisam de servico punlico de qualidade. Obrigada vereador por estar defendendo uma populacao tao sofrida pela ma administracao do poder publico e pelas mãos rapidas e paletós cheios de bolsos fundos!

positivo
0
negativo
0

Mauro 28/12/2018

Concordo que o meio usado pelo vereador não foi o mais coerente ..... entretanto, ele não está errado em seu protesto. Há quem interessa inaugurar algo que não está pronto para funcionar? Qual o objetivo? Apenas pensando aqui com meu titulo de eleitor.

positivo
0
negativo
0

João da Silva 28/12/2018

Boa noite, o vereador Abílio ,mostrou seu despreparo como fiscal ...Ora vereador o senhor que fosse até : 1) MP 2) Tribunal de Contas Aponta-se as falhas , falta de assessoria jurídica , agora ilustríssimo fica gritando isso não e postura de um vereador ficou feio !

positivo
0
negativo
0

8 comentários

1 de 1