facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

10 de Dezembro de 2018, 07h:00 - A | A

PODERES / 10 SECRETARIAS RESTANTES

Mauro promete espaço para DEM, MDB e partidos que ajudaram na eleição

Governador eleito disse seguir ditado da política de que quem ajuda a eleger, ajuda a governar.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O governador eleito Mauro Mendes (DEM) afirmou que deve garantir espaço em seu secretariado ao DEM, ao MDB, e aos demais partidos que o ajudaram a se eleger em outubro deste ano. Até o momento, Mauro anunciou apenas cinco nomes para comandar 15 secretarias que formarão sua gestão a partir de janeiro.

Em conversa com jornalistas no último sábado (08), o democrata utilizou-se de um velho jargão da política para sinalizar positivamente às conversas tidas com as siglas de sua base de apoio. “Todos os partidos que ajudaram a me eleger terão espaço no Governo, inclusive MDB e DEM”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O PSD, do ex-vice-governador Carlos Fávaro, também é um dos partidos que deve ser contemplado com secretarias ou cargos de importância estratégica. Mauro, contudo, ainda evitou citar possíveis nomes que estarão em seu secretariado. Ele afirmou já ter se reunido com todas as siglas e estar “avaliando” as indicações feitas. Nas eleições, a coligação de Mauro ainda teve PDT, PSC, PMB, PHS e PTC.

Secretários anunciados

Ao todo, Mauro Mendes terá 15 secretarias em seu Governo, nove a menos que a atual gestão. O primeiro anúncio veio com nomes de confiança do democrata, com pouco indicativo de que houve influência dos partidos de sua base na escolha.

O empresário Mauro Carvalho, escolhido para uma Casa Civil que englobará diversas funções, é amigo de longa data do democrata. O vereador Gilberto Figueiredo (PSB), responsável pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) a partir de janeiro, também é aliado de Mauro desde que o democrata foi prefeito de Cuiabá – ele foi secretário municipal de Educação.

Marioneide Kliemaschewsk é a atual secretária de Estado de Educação e permanecerá no cargo. Ela sucedeu Gilberto Figueiredo na Educação de Cuiabá na prefeitura de Mauro.

Já Marcelo de Oliveira, conhecido como Marcelo Padeiro, foi secretário de Obras de Mauro e também o responsável pela intervenção feita na CAB Cuiabá, que detinha a concessão dos serviços de água e esgoto na Capital no final da gestão dele.

O delegado da Polícia Federal Alexandre Bustamante, que irá comandar a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é o atual presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Arsec), tendo sido indicado também na gestão de Mauro Mendes.

 

Comente esta notícia

ana 10/12/2018

alem de ja ter gente gastando por conta ja que vai ter cabide ja reservado agora começou a distribuição de secretarias. quase arrependida do voto

positivo
0
negativo
0

Luis Eduardo 10/12/2018

é mais do mesmo, mesmooooo!! começou o loteamento politico. Vergonha

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1