Cuiabá, 23 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
23 de Setembro de 2026

04 de Dezembro de 2022, 14h:00 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Vulcão entra em erupção na Indonésia e deixa população em alerta

Vulcão Semeru expeliu uma coluna de cinzas a 1,5 km no ar. Situação é de alerta máximo na região da Ilha de Java

Reprodução

2 mil pessoas tiveram de deixar suas casas

2 mil pessoas tiveram de deixar suas casas

MARCIA DELGADO
METRÓPOLES



O vulcão Semeru, na Ilha de Java, na Indonésia, entrou em erupção neste domingo (4/12), soltando uma coluna de cinzas a 1,5 km no ar. Imediatamente, as autoridades locais determinaram que os moradores fiquem longe da área de erupção.

As pessoas que moram perto do local também receberam máscaras e foram retiradas de perto do vulcão. As autoridades emitiram alerta máximo em uma escala que vai até quatro. Ao todo, 2 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A agência de mitigação de desastres da Indonésia, a BNPB, advertiu aos moradores a não fazerem nenhuma atividade dentro de 8 km do centro da erupção e a permanecerem a 500 metros das margens dos rios devido aos riscos de fluxo de lava.

 

Leia mais em Metrópoles

Comente esta notícia