facebook instagram twitter
Cuiabá, 26 de Março de 2023
logo
26 de Março de 2023

31 de Dezembro de 2018, 09h:00 - A | A

GERAL / CASA DA MÃE JOANA

Voluntários vendem camisetas para ajudar pessoas com HIV em Cuiabá

O projeto tem como finalidade reformar a ala feminina do abrigo que pegou fogo no ano passado.

THIAGO ANDRADE
DA REDAÇÃO



Um grupo de voluntários de Cuiabá lançou na semana passada uma campanha de arrecadação de recursos – por meio da venda de camisetas - para a reforma da enfermaria da Casa da Mãe Joana, que cuida de pessoas com o vírus HIV, em Cuiabá. A casa de apoio existe há 30 anos e é o único do Estado a realizar esse atendimento.

O projeto foi lançado no último dia 20 e contou com a presença de voluntários, entre eles o deputado estadual diplomado Ulisses Morais (DC) e as misses Cuiabá e Sapezal, Hiurika Pinheiro e Nathalia Bovolon, respectivamente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O projeto, liderado por Nadeska Calmon, voluntária da Casa da Mãe Joana há cinco anos, conta que surgiu no ano passado após a ala feminina do abrigo pegar fogo e necessitar de recursos para a reforma. Veja aqui

Nadeska explica que a casa abriga pessoas que foram retiradas do convívio de sua família há mais de dez anos depois do diagnóstico positivo para o HIV. Algumas pessoas que estão na Casa tiveram o vírus evoluído para a doença e são cadeirantes.

Graças à medicação que é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a taxa de evolução do HIV para a Aids (que é a doença) vem diminuindo e pessoa leva sua vida normalmente, inclusive ter filhos com certos cuidados, por isso a importância do diagnóstico precoce.

Para ajudar é simples, as camisetas estão sendo vendidas no salão 202, no Goiabeiras Shopping ou pelas contas no Instagram @nadeskacalmon e @davidroosel. Cada camiseta custa R$ 50.

Comente esta notícia