TERRA
Um bebê de 1 ano e 4 meses foi esquecido sozinho em uma creche na região de Paranoá, no Distrito Federal. A mãe da criança, Patricia Amandio, chegou ao local e encontrou uma aglomeração de vizinhos do lado de fora da unidade, ouvindo um choro.
Segundo o pai do menino e marido de Patrícia, Davi Nascimento, a mãe, com ajuda das pessoas que estavam na região, arrombaram a porta da creche para retirar o pequeno Leonardo do local. A criança foi encontrada, ainda segundo o pai, em pé no carrinho de bebê, em uma sala com as luzes apagadas e baratas no chão. O caso aconteceu na última segunda-feira, 6.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"A funcionária responsável pelo bebê alegou que ele estava dormindo, então, ela só simplesmente saiu e trancou as coisas. Esqueceu ele lá dentro. É o que nos deixou revoltados", disse, em um relato que publicou em uma rede social.
A Polícia Civil do DF informou que o caso está sendo tratado como abandono de incapaz. A Polícia Militar chegou a ser acionada ainda no início da noite de segunda, quando tudo ocorreu. No local, os agentes viram a criança e a encaminhou para a delegacia junto com a mãe e a diretora da creche. Elas prestaram esclarecimentos. Leia mais em TERRA