JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
O empate entre Ceará e Cuiabá na Arena Castelão, na noite desse domingo (16), foi marcado por cenas lamentáveis, após a torcida cearense invadir o campo. A partida foi encerrada antes da hora e o técnico António Oliveira citou pânico entre os jogadores.
Imagens mostram as cenas lamentáveis na Arena Castelão. Crianças e famílias ficaram em desespero durante a confusão. Confira ao fim da matéria.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em entrevista coletiva após a partida, António relatou os momentos de tensão. “O pânico gerou-se. O jogo ainda estava a correr e eu abandonei. Tenho que proteger a mim e aos meus. Quando cheguei ao vestiário, tinham mensagens da minha mulher, meus filhos, meus pais, da minha irmã. É natural essa preocupação, eles acompanharam o jogo”.
Leia mais
Cuiabá empata com Ceará; jogo é encerrado após briga generalizada na torcida e invasão de campo
“Acho que o futebol deve ser exemplo, não um espaço em que as pessoas vêm eclodir todas suas frustrações e que depois gera violência. No futebol e em nenhum lado pode existir isso, como há pouco tempo houve na Indonésia. Esses tumultos são reprováveis e deve haver espaço para reflexão, para que um dia não haja uma tragédia”, continuou.
O Repórter MT entrou em contato com a assessoria do Cuiabá, mas o clube não vai se pronunciar sobre o caso no momento. Segundo a assessoria, nenhum atleta ou membro da comissão técnica do clube ficou ferido.
Invasão
Torcedores do Ceará iniciaram uma confusão na arquibancada, pouco antes do fim do jogo, logo após o empate do Vozão. Com isso, alguns torcedores correram das arquibancadas para o campo, para fugir do tumulto.
A situação ficou pior quando torcedores começaram a invadir o campo e partir para cima dos jogadores. Os atletas conseguiram escapar, indo até o vestiário.
O jogo foi encerrado por falta de segurança.