MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou o Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, ostentado uma Bandeira do Brasil, na manhã desta quinta-feira (02). O fato repercute pelo fato de uma professora da instituição ter sido afastada do trabalho após ter discutido política e criticado o governo Bolsonaro.
O fato foi interpretado por muitos como uma forma de intimidação das forças armadas contra a educadora e apoio às medidas tomadas pela escola.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com as imagens, o ‘Águia’ sobrevoa com a bandeira do Brasil estendida, enquanto funcionários e dezenas de alunos acompanham animados do pátio tirando fotos e filmando a ‘apresentação’ patriota.
O caso
A professora foi suspensa por três dias por discutir questões políticas com os alunos do 3º ano do ensino fundamental, faixa etária entre 8 e 9 anos, e ainda criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores durante as aulas.
A questão teria vindo à tona após a mãe de um aluno, que já tinha conhecimento sobre as ‘discussões’ na sala de aula do filho, decidir gravar uma aula da professora.
O fato se espalhou entre outros pais e a mãe que gravou o áudio apresentou à diretoria da escola e questionou o fato pedindo providências.
Em nota, a diretoria do Colégio afirmou ter conhecimento dos fatos, porém, não apoia a conduta da professora e por isso suspendeu a educadora.
Leia também
Professora cuiabana é afastada de escola por chamar Bolsonaro e apoiadores de corruptos
Veja nota na íntegra
"Chegou ao nosso conhecimento que a professora do 3º ano fez comentários de caráter político-partidário. Esclarecemos que o Colégio Notre Dame de Lourdes não apoia tal conduta, e que a professora foi suspensa por três dias.
A professora está envergonhada e arrependida, pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente.
Esclarecemos que manteremos as aulas normalmente."
Atenciosamente, Irmã Marluce”.
Veja os vídeos
Fredson de oliveira sales 02/09/2021
Tem quer ter respeito em todos os sentidos . .
Alecxandro 02/09/2021
Entao a professora impor suas opiniões políticas para crianças pode mas o helicóptero com bandeira do Brasil nao pode? Ta tudo ao avesso. Parabéns Ciopaer, levantar a bandeira do nosso país é nosso orgulho!!
Maria 02/09/2021
e aí @govmatogrosso, eu gostaria de saber o que o governador vai fazer com os pms do CIOPAER, que, de maneira acintosa, sobrevoaram o Colégio onde uma professora foi afastada por falar a verdade sobre o presidente, em clara atitude de intimidação. Só lembrar para esses servidores que o combustível, o salário e os treinamentos pagos pelo Estado, não são, e nem devem ser usados para esse tipo de manifestação, mesmo pq, PMs não podem se manifestar politicamente.
Jose eduardo 02/09/2021
Parabéns aos guerreiros e essa professora não tem.mais clima pra ministrar aula em tão ilustre escola, pede pra sair. Agora vai querer dar uma de vítima
4 comentários