JOAO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram como ficou a viatura do Sistema Prisional após bater contra um caminhão no km 527 da BR-163, em Diamantino (183 km de Cuiabá), que resultou na morte dos policiais penais de Alta Floresta, identificados como Alex e Giovani.
Nas imagens é possível ver que o veículo ficou completamente destruído. Com a batida, a viatura foi parar na mureta do acostamento. Os dois agentes acabaram ficando presos nas ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um terceiro policial penal conseguiu sair vivo, mas em estado grave. Ele foi encaminhado de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para um hospital de Sorriso. Ainda não há atualizações sobre seu estado de saúde.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se desloca para dar início aos trabalhos de investigação, como analisar o local do acidente e as condições que os corpos foram encontrados. Ainda não há detalhes de como a batida aconteceu.
Em seguida, os cadáveres serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. Um laudo com as causas clínicas das mortes deve ser elaborado e vai ajudar a Polícia Civil apurar as circunstâncias do acidente.
Até a publicação desta reportagem, a ocorrência seguia em andamento e o trecho da rodovia federal totalmente interditado.
Veja vídeos: