facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Junho de 2026
07 de Junho de 2026

19 de Janeiro de 2021, 09h:44 - A | A

GERAL / PESQUISA PERCENT

Várzea-grandenses preferem VLT, mas 93% apoiam governador em troca de modal

De acordo com o levantamento apenas 7% declararam que a melhor solução seria a conclusão da obra do Veículo Leve sobre Trilhos.

DA REDAÇÃO



Uma pesquisa feita pelo Instituto Percent, realizada entre os dias 13 e 14 de janeiro de 2021, mostra que 93% dos várzea-grandenses apoiam a decisão do governador Mauro Mendes (DEM) em trocar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo BRT (Bus Rapid Transit), mesmo depois de saber que foi investido R$ 1 bilhão no modal.

Já 7% declararam que a melhor solução seria a conclusão da obra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar de apoiar a mudança, 63,6% do município vizinho à Capital tem preferência pelo VLT. Além disso, 88,7% dos entrevistados afirmam que o governador deveria ter consultado a população sobre a troca e 81,7% acham que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem razão ao ingressar com ações na Justiça para impedir a substituição.

A pesquisa ouviu 400 moradores de Várzea Grande sendo 80 na região central; 120 no bairro Marajoara; outros 120 no bairro Cristo Rei; e 80 no Jardim Glória.

O levantamento tem margem de erro de 5% para mais ou para menos e 95% de confiança.

Sem título.jpg

 

Pesquisa em Cuiabá

Em Cuiabá, a pesquisa do Instituto Percent apontou que a maioria dos cuiabanos, 53%, concorda com a decisão do governador em trocar o modal sobre trilhos.

Por outro lado, 85% dos entrevistados afirmaram que Mauro deveria ter consultado a população sobre a mudança e 74,8% acham que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem razão ao ingressar com ações na Justiça para impedir a substituição.

Apesar de afirmaram que o prefeito está certo ao entrar com as ações e que o governador deveria fazer uma consulta, 88% concordam com a troca.

Já 59,4% acham que o VLT deveria ser concretizado. 

A pesquisa também ouviu 400 moradores da Capital, sendo 100 na região Norte; 108 na região Sul; 100 na região Leste e 92% na região Oeste. Ela foi realizada entre os dias 13 e 14 de janeiro de 2021, tem margem de erro de 5% para mais ou para menos e 95% de confiança.

Comente esta notícia

Flavio 19/01/2021

Eu também! Prefiria ter uma caminhonete Dogde Ram 1500. Mas, aceito ficar com meu celtinha 2009.

positivo
0
negativo
0

1 comentários