Cuiabá, 01 de Dezembro de 2022
logo

23 de Novembro de 2022, 11h:35 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Turista é agredida e expulsa após subir em pirâmide no México

A atitude da turista provou revolta e ela foi vaiada e expulsa do local. O caso ocorreu no último domingo (20), mas as imagens foram divulgadas na terça-feira (22).

ISTO É



Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma mulher que ultrapassou uma barreira de proteção e escalou o templo de Kukulcán, localizado no sítio arqueológico de Chichén Itzá, no México. A atitude da turista provou revolta e ela foi vaiada e expulsa do local. O caso ocorreu no último domingo (20), mas as imagens foram divulgadas na terça-feira (22).

No vídeo, publicado pelo perfil no Twitter “Choquei”, é possível ver a mulher subindo os degraus da pirâmide. Assim que os outros turistas vêm a cena, começam a gritar. Alguns até pedem para que ela seja presa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Assim que a mulher desceu, foi agredida pelas outras pessoas, que jogaram garrafas de água, puxaram os seus cabelos e a empurraram. Além disso, ela foi detida pelos seguranças do sítio arqueológico e deve ser punida com uma multa de pelo menos R$ 9,7 mil. 

Vale ressaltar que o sítio arqueológico de Chichén Itzá é considerado um dos Patrimônios da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Leia mais em ISTOÉ

Veja o vídeo:


Comente esta notícia