facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Fevereiro de 2023, 11h:44 - A | A

GERAL / TRÁGICO

Trabalhador morre soterrado em silo de soja

O caso foi registrado na zona rural de Itanhangá (530 km de Cuiabá), no domingo (08).

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Milton Barbosa da Silva, 40 anos, morreu soterrado em um silo de grãos enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural de Itanhangá (530 km de Cuiabá), no domingo (08). A vítima teria entrado no silo, sem equipamento de proteção, para corrigir um problema de escoamento dos grãos. 

Segundo informações, Milton e mais um trabalhador subiram no silo para verificar um possível entupimento de bica, ao perceber que uma das bicas não estava caindo a soja, o funcionário teria então, descido do local para buscar os equipamentos de segurança para poderem adentrar dentro do silo. No entanto, ao retornar com o equipamento não viu mais a vítima e só quando subiu novamente no silo percebeu que Milton não havia esperado e entrado sozinho no silo, sendo soterrado pela soja enquanto caminhava sobre os grãos estocados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Dois funcionários da fazenda teriam tentado localizar e socorrer a vítima, mas sem sucesso. Milton caiu em um espaço oco entre as camadas de grãos que cederam e o 'engoliram'. Ele foi asfixiado ao ser soterrado com as porções de grãos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, e iniciou o escoamento cerca de 7 mil toneladas da soja, para localizar e resgatar a vítima. Durante a busca, foi feita a ancoragem da equipe para retirada da vítima do silo pelo sistema de vantagem de força. O resgate durou mais de 8 horas seguidas, o corpo da vítima foi resgatado por volta das 20h já sem vida.

O Corpo de Bombeiros orienta para sempre utilizar os equipamentos de proteção individual de altura e estar principalmente ancorado a linha de segurança conforme as exigências profissionais da Norma Regulamentadora.

A Perícia Oficial e Idebntificação Técnica (Politec) foi acionada para a realizados dos procedimentos necessários.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso. 

 

 

Comente esta notícia