facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

05 de Novembro de 2015, 11h:18 - A | A

GERAL / 15 MINUTOS DE TERROR/ VEJA FOTOS

Temporal destelha casas, escolas e arranca árvores em Nova Olímpia

A tempestade causou a interrupção do serviço de energia elétrica e atingiu 48 milímetros. Cerca de 30 casas e estabelecimentos foram atingidos

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Em apenas 15 minutos, um forte temporal surpreendeu os moradores de Nova Olímpia (210 km de Cuiabá) e causou grandes estragos em dezenas de estabelecimentos e residências, na noite desta quarta-feira (04).

Quase 30 casas tiveram parte do telhado e muro 'levados' pelo vento, duas ficaram completamente destelhadas. Apesar dos danos materiais, nenhum morador ficou ferido

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quase 30 casas tiveram parte do telhado e muro 'levados' pelo vento, duas ficaram completamente destelhadas. Apesar dos danos materiais, nenhum morador ficou ferido. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Valdeci dos Anjos, “a Prefeitura atendeu a uma residência que solicitou apoio e ressarciu o telhado pois eram pessoas de baixa renda”, relatou.

Dois postos de combustíveis tiveram as estruturas metálicas comprometidas, que ficaram penduradas podendo cair a qualquer momento. As quadras poliesportivas das escolas estaduais Francisca de Souza Alencar e João Monteiro Sobrinho também tiveram parte da cobertura danificada. No momento da chuva, estava ocorrendo aula, mas ninguém estava nas quadras, o que evitou um desastre maior.

Mais de 60 árvores foram arrancadas pela raiz ou quebraram com a força do vendaval. Até mesmo um automóvel foi atingido.

Mais de 60 árvores foram arrancadas pela raiz ou quebraram com a força do vendaval. Até mesmo um automóvel foi atingido. A Secretaria de Obras, a Defesa Civil e a Polícia Ambiental do município realizaram um mutirão assim que a chuva passou e continuam os trabalhos ainda nesta quinta-feira (05) para retirar as árvores e fazer a limpeza dos locais afetados.

A tempestade causou a interrupção do serviço de energia elétrica e atingiu 48 milímetros, volume alto e que já ocorreu desde o início do período úmido, mas essa foi a primeira com vendaval, segundo o coordenador da Defesa Civil. 

Álbum de fotos

Tangará Online

Tangará Online

Tangará Online

Tangará Online

Tangará Online

Tangará Online

Tangará Online

Tangará Online

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Valdeci dos Anjos

Comente esta notícia