facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

12 de Novembro de 2024, 15h:55 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEOS

Temporal causa alagamentos em avenidas, UPA e hospital particular em Cuiabá

Forte chuva registrada na tarde desta terça-feira (12), na capital.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTER MT



A forte chuva registrada na tarde desta terça-feira (12), em Cuiabá, causou vários pontos de alagamento na cidade.

Como de costume, as avenidas da Prainha e do CPA ficaram completamente submersas. O canteiro de obras do VLT e as vias laterais ficaram totalmente cobertas pela água, que gerou um lamaçal na região.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mais próximo da região central, um carro que tentou cruzar a Prainha no início da Avenida Getúlio Vargas precisou ser empurrado.

Um homem que fez o registro até brincou com a situação ao lembrar de uma antiga propaganda educativa sobre o trânsito. “Tá que nem aquele comercial, os carros são como as lanchas, as motos são como os jet-skis”.

Na Femina – Hospital e Maternidade, a chuva alagou parte do piso superior e escorreu pela escada que dá acesso ao térreo.

Na UPA Leblon, um vídeo gravado no banheiro feminino mostra o chão coberto pela água da chuva. “Achei que a chuva era lá fora, mas foi aqui dentro. Olha a situação”, relata a mulher que grava o vídeo.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde se manifestou sobre a situação na UPA Leblon. Leia abaixo:

-Na tarde desta terça-feira (12), ocorreu um alagamento no banheiro da UPA Leblon, ocasionado pelas fortes chuvas que caíram na região. A grande quantidade de água sobrecarregou as calhas da unidade, que não conseguiram dar vazão adequada ao volume acumulado.
-A equipe de obras da Secretaria já está ciente da situação e tomará as providências necessárias para evitar novas ocorrências. Nos próximos dias, será realizada a substituição das calhas atuais por modelos com capacidade de vazão maior, garantindo assim a segurança e o conforto de pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.

Veja vídeos:

Comente esta notícia