facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

31 de Outubro de 2022, 18h:40 - A | A

GERAL / GANGORRA CLIMÁTICA

Tempo vira e Cuiabá tem chuva e frio durante a semana

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



O tempo virou em Cuiabá, no início da tarde desta segunda-feira (31) e a Capital deve ter mínima de 16 graus.

A chuva chegou com ventos fortes e baixou a temperatura.  A frente fria deve manter as temperaturas amenas durante a semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além de alerta laranja para declínio maior que 5 graus de temperatura para Cuabá e outros 121 municípios, o Inmet publicou alerta laranja para chuvas intensas e tempestades em todo o estado para segunda e terça-feira, com precipitação de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos de 60 a 100 km/h com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, enchentes e de descargas elétricas.

 Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do site especializado em Meteorologia VlimaTempo, Cuiabá não será o único município afetado, todo o estado registrará temperaturas mais anemas nos próximos dias, isso porquê, uma frente fria chega a região. Com isso, os casacos e cobertores irão virar os 'melhores amigos' do mato-grossense.

Na capital, ainda nesta segunda-feira (31), pancadas de chuva e trovoadas podetão ser registradas à tarde e à noite, o que pode significar até 30 mm de chuva no dia.

 A umidade sobe para 80%, os ventos aumenta e as temperaturas começam a despencar, a mínima deverá ser de 19 graus, e 35 graus de máxima. Na terça-feira (01), o dia começará nublado e com chuvas isoladas, à tarde o céu permanece nublado e com chuvisco. Os termômetros registram entre 16 e 21 graus, o que faz a umidade subir para 95%. Ventos de até 26km/h poderão ser registrados.

 

Na quarta-feira (02), feriado de Finados, o sol deve aparecer entre muitas nuvens e ventos de até 24km/h poderão ser registrados. Apesar de não chover, a umidade relativa do ar deverá atingir 95%. As temperaturas oscilam entre 16 e 25 graus. Já na quinta-feira (03), também não há precisão de chuva, o sol aparece entre nuvens. A umidade se mantém em em 90% e os ventos poderão atingir até 18 km/ h, com isso, a mínima chega a 16 graus e a máxima não deve ultrapassar 27 graus. A sexta-feira (04), o sol aparecerá entre nuvens, mas não chove. Os termômetros variam de 17 a 29 graus e a umidade relatica do ar ainda se mantém em 90%. Ventos de até 14km/ h poderão ser registrados. 

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a segunda-feira (31) terá mínima de 16 graus, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, elevando a umidade para 85%, Na terça-feira (01), a mínima será de 13, e a máxima chega a 19 graus. Apesar disso, o sol aparecerá entre nuvens duarnte o dia. Períodos de céu nublado e ventos de 28 km/ h poderão ser registrados. A quarta-feira (02), terá sol com algumas nuvens, mas não hgá previsão de chuva. Os termômetros se mantém entre 14 e 24 graus. Na quinta-feira (03), as temperaturas devem atingir entre 13 e 28 graus, mas não chove, apesar de muitas nuvens no céu. Já na sexta-feira (04), a mínima chega a 14 graus, a máxima sobe para 30 graus. O sol aparece com algumas nuvens, mas não chove.

 

 

Comente esta notícia