DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques, acaba de anunciar em evento no Palácio Paiaguás, que após um ano de bloqueio e muita confusão sobre a conclusão dos reparos, o trânsito sobre o viaduto Jamil Nadaf, mas conhecido como o viaduto da Sefaz, na Avenida do CPA será finalmente liberado nesta quinta-feira (20).
Eduardo Chiletto frisou que no teste feito sobre a resistência do elevado, a empresa apontava a necessidade da reparação da junta de dilatação, o que levou a mais 20 dias de reparos.
O elevado foi construído para a Copa, mas deu problema de rachadura na pista assim que foi entregue e por isso está interditado há um ano.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após reforma estrutural, para dar suporte ao empreendimento, um teste de segurança feito pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais. A empresa chegou a indicar que estava tudo ok para a liberação da obra no dia 30 de julho, mas após analisar o relatório o secretário de Cidades do Estado, Eduardo Chiletto, frisou que no teste feito sobre a resistência do elevado, a empresa apontava a necessidade da reparação da junta de dilatação.
O problema que deveria ser liquidado em uma semana ficou solucionado agora, 20 dias depois, de quando deveria ser reaberto.
O governador ainda aproveitou para brincar com os jornalistas, dizendo que esta noite, antes de liberar a obra, ainda passará por lá para verificar se o viaduto não cai mesmo.
O governador ainda aproveitou para brincar com os jornalistas, dizendo que esta noite, antes de liberar a obra, ainda passará por lá para verificar se o viaduto não cai mesmo.
De acordo com o secretário de Estado das Cidades, além do relatório sobre a estrutura física do viaduto, a empresa LSE também entregará ao governo um plano de manutenção do elevado.
HISTÓRICO
Com 278 metros de extensão, o elevado compreende a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e passou por obras de reparos entre os meses de fevereiro e agosto deste ano.
Pertencente à obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o viaduto Jamil Boutros Nadaf, que custou R$ 7,4 milhões, foi inaugurado em fevereiro de 2014. Contudo, teve o tráfego interrompido em agosto do mesmo ano, após o Consórcio VLT verificar problemas estruturais. Em fevereiro de 2015 as obras de reforço foram iniciadas e não tiveram custo para o Estado.