DA EDITORIA
O completa 10 anos no ar e se consolida entre os 280 sites, de todos os seguimentos, mais acessados do Brasil. Os dados são do Alexa, uma plataforma internacional que monitora o tráfego web no mundo inteiro.
No ranking global, o site saltou 6,3 mil posições nos últimos três meses, passando de 18.305 para 11.845 entre os mais de 1,5 bilhão de sites existentes no planeta. No Brasil, entre os mais de 4 milhões de sites cadastrados, de todos os seguimentos, o é o 279 nesta sexta, dia 24 de janeiro de 2020.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O número muda diariamente e, nos últimos meses, para nossa satisfação, só vem mudando para cima (ou para baixo, dependendo do ponto de vista). Em outubro do ano passado éramos o número 429. Os dados são semelhantes aos da plataforma do Google Analytics, que mede o volume de visitas no site em tempo real.
Nos últimos 30 dias, segundo o Analytics, o atingiu a expressiva marca de 3.456.860 visitas, sendo mais de 1.794.000 usuários únicos, ou seja, mais 1,7 milhão de dispositivos. Vale destacar que o estado de MT possui pouco mais de 3,1 milhões de habitantes e a Baixada Cuiabana, cerca de 1 milhão de moradores.
O Alexa ratifica esses dados e traz audência de 3.385.669 nos últimos 28 dias, com 1.538.347 usuários únicos. Fundado em 2010 o site conta com equipe experiente de jornalistas e colaboradores que fazem, com sua dedicação diária, o sucesso deste veículo, que engloba ainda o Conexão Poder, polêmico programa de entrevistas na Web, que debate os principais temas políticos de Mato Grosso.
Entre os sites de MT, de acordo com o Alexa, o aparece quase 15 mil posições à frente do segundo colocado no ranking global. Por questões éticas não vamos divulgar os outros nomes, mas apenas focar nos números do
. Qualquer pessoa pode conferir os dados do Alexa. Basta acessar https://www.alexa.com/ .
Veja os dados abaixo.
RpMT

O Alexa mede o tráfego dos mais de 1 bilhão de sites existentes no mundo
RpMT

Google Analytics é uma das ferramentas mais usadas para medir audiência
Joana mor 24/01/2020
Parabéns!! Ser um jornal comprometido com a verdade trará cada vez mais bons frutos!!!
1 comentários