facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Abril de 2024
29 de Abril de 2024

16 de Abril de 2024, 18h:20 - A | A

GERAL / ASSASSINATOS EM SÉRIE

Sindicato cobra punição a assassinos de motoristas de aplicativo: "Por nós, deveriam ir para prisão perpétua"

RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT



A presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Cuiabá, Solange Menacho, de 53 anos, cobrou na manhã desta terça-feira (16) a devida punição aos assassinos dos motoristas  Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, e Nilson Nogueira, 42. Os três foram mortos na semana passada.

Segundo ela, a categoria defende a "prisão perpétua" aos assassinos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A polícia diz que os acusados têm perfil de serial killers. Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, e um homem de 20 anos, identificado como Lucas Ferreira da Silva, foram presos e confessaram o crime.

Leia mais - Assassino de motoristas de aplicativo tem prisão mantida; juiz aguarda parecer do MP para decidir sobre menores

"Por nós, motoristas, ele [Lucas] deveria ir para a perpétua, mas infelizmente a gente conhece a Justiça”, disse Solange. Quanto aos menores, ela espera que não sejam soltos novamente. "A gente precisa que eles continuem presos. Eles vão para um centro de ressocialização, alguma coisa, mas para a rua eles não podem ir", declarou à imprensa.

Pela manhã, a categoria realizou um protesto em frente à Delegacia de Homicídio de Cuiabá (DHPP) cobrando Justiça. Depois, seguiram para o Fórum de Cuiabá para acompanhar a audiência de custódia de Lucas Ferreira da Silva.

Leia mais - Motoristas de aplicativo protestam contra mortes de colegas: "Alguém está falhando e eu garanto que não somos nós"

Serial Killers

Os corpos de Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, e Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, foram encontrados com diversas facadas na noite de segunda-feira (15) em Várzea Grande. Já o corpo do terceiro motorista de aplicativo, ilson Nogueira, de 42 anos, que estava desaparecido desde o dia 13 de abril, foi encontrado na manhã desta terça-feira (16).

Leia mais - Polícia encontra corpo de terceiro motorista assassinado por sanguinários 

Conforme o delegado Nilson Farias, da DHPP, os criminosos que sequestraram e assassinaram os três motoristas de aplicativo agiam como serial killers e que se a polícia não tivesse os prendido, eles teriam matado mais pessoas, pois "pegaram gosto por matar".

“Esse indivíduos passaram a gostar da prática do homicídio, eles passaram a praticar de forma reiterada. Quinta-feira, sábado e domingo e se não tivessem sido localizados pela polícia, talvez eles iriam cometer mais crimes, porque é um comportamento progressivo, onde esses indivíduos pegaram gosto por matar motorista de aplicativo", disse Nilson à imprensa.

Comente esta notícia