KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO
Servidores do Detran de Mato Grosso não vão trabalhar nesta terça-feira (20) durante todo o dia. A paralisação é um aviso ao Governo do Estado, que segundo o sindicato da categoria, não está cumprindo com o que está previsto no processo do concurso, que estabelece para este ano a nomeação dos aprovados. Caso não haja uma confirmação das nomeações, a categoria ameaça com uma greve prevista para o dia 26 de outubro (próxima segunda-feira).
Eles reivindicam, além da nomeação dos aprovados no concurso, a implementação da política de saúde e segurança do trabalhador, um programa de formação e qualificação, segurança nas unidades do Detran-MT
“Há mais de um mês o resultado final do concurso foi homologado e a Secretaria de Estado de Gestão e a Presidência do Detran se manifestaram, posicionando que o governo não fará a nomeação neste ano, uma total falta de respeito com a categoria e com os aprovados”, afirma Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de MT (Sinetran-MT).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Daiane explica que não há justificativa para o Governo não fazer a nomeação visto que os recursos já estão assegurados na Lei Orçamentária Anual de 2015. “O governo está descumprindo a lei. O concurso foi homologado no dia 4 de setembro, então notificamos o Detran, a Seges e a Casa Civil e até agora a única resposta que obtivemos é de que não haverá nomeação previsão neste ano”, explica Daiane.
A paralisação e o indicativo de greve foram votados em uma assembleia geral dos servidores do Detran de Mato Grosso no dia 13 deste mês.
Eles reivindicam, além da nomeação dos aprovados no concurso, a implementação da política de saúde e segurança do trabalhador, um programa de formação e qualificação, segurança nas unidades do Detran-MT, devido à elevação do número de ocorrências de furtos principalmente nos pátios de apreensão do interior do Estado, que estão totalmente descobertos de medidas de segurança, além de strutura nas unidades, devido ao sucateamento e à precarização das condições de trabalho e de atendimento. Cobram ainda o cumprimento do banco de horas e segurança no sistema de controle de ponto.
alexandre 20/10/2015
O que presenciamos ultimamente é aumento AVI para AL, Defensoria e Tribunal de Justiça, fora a URV paga isso não tem impacto na LRF ?, ou os PODERES podem tudo porque tem mais poder ? e o sacrificio sempre sobra pro executivo... não estamos pedindo aumento de salário, estamos pedindo nomeação de servidores aprovados para atender melhor a população...
Antonio Prado 20/10/2015
Com todo o respeito devido aos servidores do detran, que estudaram e lá trabalham. MAS NÃO TÁ NA HORA DE VOCES TRABALHAREM UM POUCO E PARAR DE RECLAMAR??? NOSSA TODO MÊS O DETRAN DE MATO GROSSO QUER ALGUMA COISA!!! TODOS OS DEMAIS SERVIDORES DO ESTADO TAMBÉM PASSAM POR DIFICULDADES, MAS ESTÃO EM SEUS POSTOS TRABALHANDO. E VOCES??? E O CONTRIBUINTE QUE QUER ATENDIMENTO?? AHHHH PAREM DE AGITAR E VÃO TRABALHAR!!! SE NÃO TÁ BOM PULA FORA.
2 comentários