CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT
A servidora Eva Patrícia da Silva Marques, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande, ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma motorista alcoolizada durante um evento de pedal na rodovia MT-040, em Santo Antônio do Leverger (33 km de Cuiabá), nessa terça-feira (5).
Patrícia pedalava com um grupo de ciclistas quando ela e um amigo foram atingidos pela condutora, de 19 anos, que dirigia um Renault Logan.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As vítimas foram socorridas e encaminhadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro de Várzea Grande. Patrícia teve uma fratura exposta e ficou em estado grave. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Eva precisa urgentemente de doação de sangue. Quem puder ajudar pode se deslocar até o Hemocentro de Cuiabá, localizado na Rua 13 de Junho, Centro Sul, onde será realizada a coleta.
A condutora do veículo permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar. De acordo com o registro de ocorrência, ela estava visivelmente embriagada. No teste de alcoolemia, o aparelho auferiu o valor de 0,40 mg/l. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o limite tolerável de álcool no sangue é de 0,05 mg/l.
Ela foi presa e deve responder por lesão corporal e conduzir veículo sob influência de álcool.