facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

28 de Novembro de 2022, 18h:30 - A | A

GERAL / ALERTA VERMELHO

Seis cidades de MT são classificadas com nível alto de contaminação da covid-19

Pontes e Lacerda registrou 92 casos da doença nos últimos 14 dias.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Dados do Painel da Covid-19 mostraram, nesta segunda-feira (28), que seis cidades de Mato Grosso foram classificadas com risco alto de contaminação pelo coronavírus. Somente no município Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), 92 novos casos foram registrados nos últimos 14 dias.

Em segundo lugar está Acorizal, com 25 casos registrados, seguido de Porto dos Gaúchos, com 20; e Conquista d'Oeste, com 16. Em quinta posição ficou a cidade de Novo Santo Antonio, com 10 casos; e em sexto Cocalinho, com 9 casos nos últimos 14 dias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a pasta, a classificação de risco leva em consideração a incidência de casos, comparada ao número de habitantes. Em Pontes e Lacerda, por exemplo, foram registrados 195,88 casos a cada 100 mil habitantes.

No município, a cobertura vacinal é de 62% da população.

Mato Grosso registra um aumento expressivo de casos da doença. Somente nos últimos 14 dias, mais de mil pessoas foram diagnosticadas com a covid.

Na semana passada, o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT) recomendou o retorno do uso das máscaras para pessoas com sintomas gripais e crianças de 5 a 11 anos em ambiente escolar.

A orientação também vale para ambientes fechados, com aglomeração ou de ventilação prejudicada. A orientação ocorre no momento em que foi confirmada a circulação da subvariante da ômicron B.Q.1 em Mato Grosso e na medida em que aumenta o número de novos casos da doença em todo o Brasil.

Comente esta notícia