DO REPÓRTERMT
DAFFINY DELGADO
O técnico de enfermagem de 53 anos que foi encontrado morto, nessa segunda-feira (21), dentro do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, foi filmado pelas câmeras do sistema interno de segurança do local indo até uma farmácia da unidade, pegando um medicamento e seguindo para o banheiro. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (22).
Figueiredo também esclareceu que no local foram encontradas seringas, mas que as causas da morte ainda estão sendo investigadas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“As câmeras mostram que, na noite anterior, às 19h30, ele saiu da UTI e foi até uma farmácia dentro do hospital, pegou um medicamento e foi até o banheiro. Depois disso não tem mais registro, mas estão sendo apuradas as causas pelos órgãos competentes e nós não podemos antecipar. No ambiente havia a presença de seringas, mas nós não conseguimos detectar qual o fato que levou ao óbito”, disse.
O secretário também destacou a importância do cuidado com a saúde mental.
"Cada vez mais a saúde mental tem que ter uma atenção especial, inclusive para os profissionais da saúde que trabalham sobre estresse. É uma profissão que desgasta bastante", completou.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o profissional atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e prestava serviços para uma empresa contratada pela direção da unidade de saúde.
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo foi localizado por colegas de plantão após sentirem falta dele. O técnico de enfermagem foi encontrado já sem vida, uniformizado e sentado no vaso sanitário do banheiro masculino do hospital. No bolso da vítima foram localizados frascos de medicamentos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para os procedimentos cabíveis. Até o momento, não há suspeita de violência ou envolvimento de terceiros.
Veja vídeo: