Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2023
logo

24 de Janeiro de 2023, 19h:00 - A | A

GERAL / PROVAS NO DOMINGO

Saúde de Cuiabá publica locais de prova do concurso público

As provas serão realizadas no próximo domingo (29)

DO REPÓRTER MT



Já estão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (banca organizadora do certame) os locais onde serão realizadas as provas do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde, que acontecem no próximo domingo (29).

Os inscritos devem entrar no endereço eletrônico www.ibfc.org.br , clicar em concursos em andamento, em seguida clicar no ícone do concurso Prefeitura de Cuiabá/MT – Secretaria Municipal de Saúde, clicar no item Local de Prova e no link que vai aparecer logo abaixo: Data, Horário e Local – Prova Objetiva – 23/01/2023. Uma nova página será aberta, onde o candidato deverá inserir o CPF e clicar em Entrar. Ao clicar em Entrar, o candidato terá acesso ao Cartão de Convocação, onde constam todas as informações necessárias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Secretaria Municipal de Saúde oferece neste concurso público 2.162 vagas para efetivação imediata e formação de cadastro de reserva para níveis médio e superior, com salários que variam entre R$ 1.808,18 e R$ 10.575,89. O concurso prevê 10% do total de vagas para pessoas com deficiências e 20% para negros e índios.

As provas, que serão realizadas em 29 de janeiro, serão aplicadas em Cuiabá e Várzea Grande, em horários diferentes para os cargos de nível médio e superior, o que possibilitou aos candidatos concorrerem a uma vaga em diferentes áreas, sendo um cargo de cada nível.

Importante ressaltar que o candidato deve comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência do horário estabelecido para o fechamento dos portões, seguindo o horário oficial de Cuiabá. Quem for fazer a prova deve levar documento de identidade original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta a o Cartão de Convocação para a prova.

A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório com questões de múltipla escolha incluindo língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, história e geografia de Mato Grosso, legislação e conhecimentos específicos. Os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados dentro do limite de classificação de vagas serão convocados para a Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a realização deste concurso público é um avanço para a saúde pública municipal, pois desde 2014 o Município não realizava concurso para a SMS. Teremos vagas em diferentes especialidades para candidatos com níveis de ensino médio e superior, com oportunidades para a área médica de saúde da família e coletiva. E ainda vagas sendo oportunizadas pela primeira vez, como agente de farmácia, saúde coletiva, terapeuta holístico, homeopata e operador de call Center. Estamos trabalhando com afinco para melhorar os serviços ofertados para a população e entregar a área de saúde muito melhor do que quando assumimos”, destacou o prefeito.

LEIA MAIS - Moraes mantém prisão de 76 mato-grossenses por vandalismo em Brasília e libera 38

Comente esta notícia