facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

16 de Novembro de 2018, 11h:50 - A | A

GERAL / INTERNADO NO HGU

Recém-nascido encontrado em caixa de sapatos é prematuro e pesa apenas 1,7 quilos

Segundo o Hospital Geral, o menino está sendo submetido a exames para avaliação do estado clínico e não corre risco de morte.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O bebê recém-nascido encontrado dentro de uma caixa de sapatos no Residencial Nilce Paes Barreto, em Cuiabá, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HGU).

Em nota, o hospital afirmou que o recém-nascido é um menino prematuro, de 35 semanas e pesa 1.740g. Ele está na incubadora, em bom estado geral, e sendo submetido a exames de rotina para avaliação do estado clínico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O hospital avisa que não há risco de morte e não tem previsão para alta.

O bebê, chamado por populares de Davi, foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos por moradores do Residencial Nilce Paes Barreto, no bairro Paschoal Ramos.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de abandono. Ao chegar no local foram informados que o bebê foi deixado na frente de uma casa e estava com o corpo coberto por formigas.

A criança foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos para atendimento médico e logo após para o Hospital Geral. 

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis. A Polícia Civil vai investigar o abandono da criança.

Leia mais

Recém-nascido é encontrado coberto por formigas em caixa de sapatos em Cuiabá; Veja fotos

Comente esta notícia