Cuiabá, 10 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
10 de Setembro de 2026

17 de Outubro de 2023, 15h:15 - A | A

GERAL / DEIXA DOIS FILHOS

Professora de Cuiabá morre aos 46 anos vítima de sequelas da covid

Geórgia era professora no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Governador Garcia Neto

Reprodução

Geórgia era servidora efetiva da rede pública de educação desde 2020

Geórgia era servidora efetiva da rede pública de educação desde 2020

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



A professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Governador Garcia Neto, Geórgia Emmanuela Vieira Souza, de 46 anos, morreu no último domingo (15), data em que se comemora o Dia Mundial dos Professores, devido a sequelas da Covid-19, em Cuiabá.

Geórgia era servidora efetiva da rede pública de educação de Cuiabá desde 2020. A professora deixa dois filhos, de 22 e 12 anos.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, lamentam o falecimento da professora, e confirmaram as causas da morte, por meio de nota.

"Um momento triste neste Dia do Professor. Quero expressar meus mais profundos sentimentos à família e amigos. Deus ampare e traga o conforto que precisam para superar esse momento tão difícil”, disse o prefeito.

Nas redes sociais, amigos e familiares homenagearam Geórgia.

"Ontem foi o momento de a Geórgia ouvir o seu chamado e seguir o seu caminho, após um período de grande provação em decorrência das sequelas da Covid-19, descanso. [...] moça determinada e aguerrida com muita vontade de viver, tinha nos seus dois filhos, o Flávio e o Murilo, seus maiores amores e estímulos de luta no seu dia a dia. Que Deus acompanhe, abençoe, proteja e ilumine a nova jornada da Geórgia", publicou um amigo da família.

Geórgia foi sepultada nesta terça-feira (17), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Comente esta notícia