facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

12 de Março de 2020, 14h:07 - A | A

GERAL / EM 'QUARENTENA'

Presidente da Fiemt estava com secretário de Bolsonaro infectado pelo coronavírus

Infectologista orienta que o presidente fique 12 dias em casa

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



Presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira foi orientado por infectologistas de Cuiabá a permanecer em sua residência pelo período de 12 dias porque esteve em um evento nos Estados Unidos, nesta semana, com o presidente da República Jair Bolsonaro e com o secretário de Comunicação do Brasil, Fábio Wajngarten, que teve o teste confirmado nesta manhã para o coronavírus.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da Fiemt, Gustavo de Oliveira vai obedecer ao protocolo orientado por médicos especialistas e evitar reuniões e aglomerações nos próximos 12 dias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Essa é uma medida apenas preventiva, pois o presidente não apresenta nenhum sintoma e as chances de contaminação são bastante remotas – portanto, o isolamento não é necessário. Porém, em respeito ao corpo de profissionais do Sistema Fiemt, ele vai priorizar os contatos telefônicos nos próximos dias, enquanto fica sob observação”, diz parte da nota.

Em suas redes sociais, Gustavo postou foto tirada com o secretário de Comunicação essa semana e afirmou que não está com coronavírus.

Leia na íntegra a postagem feita pelo presidente da Fiemt:

"Não, eu não fui diagnosticado com o corona vírus.

Mas o Fábio, que estava conosco em uma missão aos EUA foi diagnosticado hoje.

O que VOCÊ precisa saber é:

Participei nesta semana de uma delegação da CNI que compareceu a um evento nos Estados Unidos, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e diversas autoridades.

Com a confirmação de que um dos membros da comitiva do governo federal está com o corona vírus, vou obedecer ao protocolo orientado por médicos especialistas e evitar reuniões e aglomerações nos próximos 12 dias.

Essa é uma medida apenas preventiva, pois não apresento nenhum sintoma e as chances de contaminação são bastante remotas. Porém, no melhor interesse da saúde pública, vou priorizar os contatos telefônicos nos próximos dias, enquanto fico sob observação de acordo com o protocolo médico.

O que EU VOU FAZER é o que TODOS DEVEM FAZER: Os cuidados para evitar a proliferação de diversos tipos de vírus são individuais e precisam ser observados. - Lavar as mãos com frequência, sempre com água e sabão, de forma criteriosa (esfregar por pelo menos 20 segundos) - Usar álcool gel - Não compartilhar utensílios como copos, talheres e pratos - Cobrir o nariz e a boca sempre que tossir ou espirrar – e lavar as mãos em seguida - Usar lenços descartáveis - Usar máscaras de proteção se houver suspeita de contágio

É importante ressaltar que pessoas que suspeitam ter tido contato com o vírus mas não apresentam nenhum sintoma (como tosse ou febre) não precisam de isolamento.

É isso. Mantenham os cuidados e logo ficará tudo bem!"

Comente esta notícia