facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

15 de Junho de 2022, 09h:31 - A | A

GERAL / COVID-19

Prefeitura volta a obrigar uso de máscaras em escolas e para não vacinados

Medida foi tomada em decorrência do aumento no número de casos registrados no município

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A Prefeitura de Cáceres, por meio de decreto, voltou a obrigar o uso de máscaras faciais no município em alguns casos específicos, entre eles, escolas infantis e de ensino fundamental da rede pública e privada e também para pessoas que ainda não se imunizaram contra a covid-19.

A medida foi tomada em razão do aumento expressivo no número de casos de covid registrados na região nos últimos dias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o decreto, passa a ser obrigatório o uso de máscaras nos seguintes casos: em estabelecimentos e serviços de saúde; para idosos acima de 70 anos; pessoas imunossuprimidas; pacientes com comorbidades; pessoas não imunizados contra covid-19; pessoas com sintomas gripais e/ou que tiveram contato recente com pacientes acometidos pela covid-19; alunos e profissionais das unidades de ensino de educação infantil; e instituições de ensino fundamental públicas e privadas.

O uso de máscaras continua a ser facultativo: locais que atendem públicos em geral; igrejas, templos e congêneres; estádios e ginásios esportivos em geral; supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, destacou a importância de os cidadãos completarem seu esquema vacinal diante do aumento de casos de contaminação. Ela recomendou que os públicos elegíveis procurem pelas terceira e quarta doses da vacina contra a Covid-19, a fim de diminuir os riscos à comunidade.

A secretária de Saúde da cidade, Elis Fernanda, defende que essa é uma medida necessária e que o objetivo da administração municipal é proteger a população frente ao avanço do vírus.

LEIA MAISMulher de 63 anos morre vítima da covid em MT

Comente esta notícia