facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

08 de Julho de 2024, 17h:07 - A | A

GERAL / INTEGRAÇÃO E COOPERAÇÃO

Prefeitura, Conseg e Agem realizam 2º Workshop da Segurança Pública em Campo Novo do Parecis

Prefeitos de Mirassol d´Oeste e Sapezal acompanharam os agentes mirins no 5º intercâmbio cultural

DO REPÓRTERMT



Mais de 600 crianças estiveram presentes em Campo Novo do Parecis neste último final de semana. A Prefeitura, o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e o Projeto Agente Mirim (AGEM) realizaram com grande sucesso o 2º Workshop de Segurança Pública, que teve como lema central a "Integração e Cooperação entre os Municípios para a Segurança Pública". O evento contou com a presença dos prefeitos de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, de Mirassol d´Oeste, Héctor Alvares Bezerra, de Sapezal, Sr. Valcir Casagrande, representantes dos projetos mirins (PM Júnior, Bombeiros do futuro e Agente Mirim) de diversos municípios e representantes das forças da segurança pública.

O principal objetivo do workshop foi promover a integração e a cooperação entre os municípios da região na busca por soluções para os desafios da segurança pública. Durante o evento, os participantes puderam trocar experiências, discutir boas práticas e traçar estratégias conjuntas para a prevenção e o combate à criminalidade, que também contou com a presença de autoridades, como os vereadores, secretários, Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança pública de Mato Grosso (FECONSEG), Juízes e Promotores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além dos desfiles e apresentações da fanfarra do projeto, os agentes das forças de segurança disponibilizaram equipamentos utilizados pelos policiais, bombeiros e guardas municipais. O workshop também foi uma oportunidade para promover o intercâmbio cultural entre os municípios participantes, trocar experiências e adquirir conhecimento através das palestras sobre o crescimento de Campo Novo do Parecis, como pólo regional, promovido pelo Sindicato Rural e uma vasto conteúdo sobre as conseqüências do uso de drogas, além de participar de atividades culturais realizadas pelo Projeto Agente Mirim na Aldeia Quatro Cachoeiras.

Os Agentes Mirim de todas as regiões também fizeram uma Marcha Contra as Drogas no início da manhã de sábado pelas ruas de Campo Novo do Parecis, parabenizando a cidade pelos seus 36 anos.

“O 2º Workshop da Segurança Pública do Conseg CNP foi considerado um grande sucesso. O evento contribuiu para fortalecer a integração e a cooperação entre os municípios da região na busca por soluções para os desafios da segurança pública”, afirmou Wangles Santos Lima, Coordenador Estadual de Polícia Comunitária.

Comente esta notícia